Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. Com certeza você já leu essa frase em algum lugar, não é mesmo? O que as mamães não costumam ouvir é sobre a importância de se cuidar, para conseguir zelar por seu filho. Apesar de difícil, as mulheres não devem abdicar de sua saúde, vida pessoal e lazer por conta da maternidade.

Se programar e contar com a ajuda de terceiros para gerenciar a nova fase é o ideal. Vocês não devem e nem precisam carregar o mundo nas costas. Seu filho está bem, você é sim uma boa mãe, e sua felicidade também é sentida por ele, por isso, faça coisas que te dão prazer, converse com amigas, tome um banho demorado, assista a um filme, tudo isso vai te deixar mais feliz.

Não existe uma cartilha capaz de ensinar uma coisa tão sublime como a maternidade, ela é sentida no dia a dia e é com a rotina que você vai aprender a lidar com seu bebê e com as suas necessidades pessoais. Não se culpe tanto, tente levar esta etapa com clareza e sabedoria, exercite sua mente, para que ela te condicione apenas pensamentos positivos.

Seu filho te ama e precisa de você, mas a pessoa que você sempre foi, não deve ser deixada de lado para que isso aconteça. Lembrem-se que quando deixamos quem somos para lá, perdemos nossa identidade e consequentemente ficamos infelizes. Para evitar que isso aconteça pratique a seguinte matemática: Eu me amo + Eu amo meu filho + Eu amo quem sou + Eu quero tornar este momento especial para nós dois = AMOR!

O amor move o mundo e ele não deve ser doloroso. Só ele é capaz de somar e multiplicar, sem nunca dividir. Se multiplique e se reinvente todos os dias pelo seu filho, mas principalmente por você. Estou aqui, torcendo para que sua nova fase seja muito especial e repleta de realizações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *