O parto precisa ser visto como um momento de respeito tanto para a mãe como para o bebê.
A mãe precisa se sentir capaz de protagonizar um desfecho favorável para ambos apoiada por uma boa equipe. Já o bebê precisa ter a oportunidade de experimentar o nascimento em toda sua complexidade e amplitude. O momento do parto é determinante para o desenvolvimento de todas as demais dimensões de sua vida, física e emocionalmente falando.
Durante o pré-natal, temos a oportunidade de avaliar e contribuir para que a mulher grávida possa percorrer um caminho baseado em saúde, segurança..
Médico, ginecologista e obstetra pela Faculdade de Medicina em Teresópolis, mestre e doutorando, pela Escola Paulista de Medicina, UNIFESP..
A Parto Sem Medo entende que não basta chegar em primeiro lugar em uma corrida, mas sim celebrar a vitória trazendo todos aqueles que acreditam naquilo que estamos propondo.
Médico, ginecologista e obstetra pela Faculdade de Medicina em Teresópolis, mestre e doutorando, pela Escola Paulista de Medicina, UNIFESP, encabeçou a criação do programa Parto Sem Medo, enfatizando o parto como momento de máxima feminilidade, quando a mulher e bebê são protagonistas do maior evento de todos: o nascimento.