Oficina Corpo e Reflexões sobre a Mãe

Gostou? compartilhe!
Oficina Corpo e Reflexões sobre a Mãe

No dia 03/10, aconteceu na Parto sem Medo, a Oficina de Corpo, com a fisioterapeuta Sandra Sisla. Alongamentos, consciência corporal, partilhas e posse do próprio corpo resultaram em um ensaio sensível da fotógrafa Kalu Gonçalves. 

Próximo encontro: 06/12


Texto: Julia Rocha - Médica da Familia
MEU CORPO DE MÃE

Se tive uma certeza nessa vida é que depois de desmamar a Gabi eu faria uma plástica. Desde os primeiros dias após o parto eu me olhava no espelho e ficava furiosa: "Por que ninguém anotou a placa desse caminhão que me atropelou?"

Olhava minha barriga e tinha vontade de chorar. A mulher tava morta. Só sobrou a mãe. O peito estourando de tanto leite, o rosto todo manchado, o cabelo caindo absurdamente, braços enormes, pele flácida, gordura onde não tinha, barriga enorme, mole... Sem tempo pra fazer unha, sombracelha, depilação, sem vontade de tirar o pijama. Sutiã de amamentar, calcinha enorme pra segurar a barriga: socorro, alguém me salva!!!

Meu único pensamento era: "Gabi largando o peito, entro na faca, lindamente. Barriga nova, peito novo. Gostosa outra vez!"

Eu não sei o que foi, mas alguma coisa mudou aqui dentro. Não faz muito tempo, venho tentando me entender e saber de quem são esses anseios.

Primeira vez que pensei diferente foi quando me imaginei em uma cirurgia: "Eu vou colocar a minha vida em risco pra entrar dentro dessa forma? Essa vontade é minha? Eu realmente tô me achando feia? E se eu morrer? Por que meu peito tem que ser igual ao de quem nunca amamentou se eu já amamentei? Por que minha barriga tem que ser igual a de quem nunca gestou se eu já gestei?"

Foi então que como num passe de mágica, eu liguei um belo de um FODA-SE. Eu não sou a modelo que dois dias depois do parto tá tirando foto para propaganda de biquíni. Linda ela? Linda eu, também! Não tenho correções a fazer, peitos a levantar, pele a tirar. Eu tô bem. Bem amada, bem nutrida, desejando e desejada. Foi assim que levantei. A cabeça. O peito, deixa cair. Deixa sobrar. Eu sobro mesmo. Eu sou demais.



www.partosemmedo.com.br

www.partosemmedo.com.br

www.partosemmedo.com.br

www.partosemmedo.com.br

www.partosemmedo.com.br



Gostou? compartilhe!